Situação Caótica da Educação Proletarismo e Alienação
A educação para quem não sabe, o estado de São Paulo tem no sue currículo á partir do Governo Covas um declínio assustador. É uma das piores do (está entre 20 ,18º Lugar) Brasil e está no ranking entre as piores da América Latina,(ficando atrás da Chile,Colômbia, Uruguai e Bolívia) e a sociedade no geral,digere informações equivocadas sobre a situação da realidade das escolas e das nossas crianças.
O sistema governamental oligárquico (se assim podemos denominá-lo) inteligentemente tem aparatos de dominação ideológica, chamo-a de alienação, pois não existem sequer equiparações para que a sociedade possa tomar suas conclusões sobre o sistema de engrenagem educacional. Essa dominação ideológica está inserida nos aparelhos veiculares como jornal televisão, as notícias propagandistas são lançadas nos horários direcionados, ou seja, quando as famílias estão na sua maioria reunidas para passar o tão pouco tempo que tem para estarem juntas.
Mostram-lhes uma realidade inexistente começamos com o Bônus Segundo as propagandas “todos os professores tem Bônus, mas não é bem assim somente terá o tal Bônus as escolas que mais se destacarem e o pagamento dessa bonificação não passa de R$5.000,00 e o governo diz que paga R$15.000,00. Gostaria de saber qual professor da Escola Publica Estadual teve êxito máximo na bonificação.
Esse Bônus é pago pelo desenvolvimento de uma provinha que o governo aplica chamada “Saresp” onde na verdade professores e alunos não estão preparados para acompanhar. Outro aprisionamento educacional, são os livrinhos didáticos que desenvolvidos por intelectuais que nem sequer, nunca pisaram numa escola pública,montam,escrevem exercícios, fora da realidade atemporal que o aluno dessa escola publica vive.
Pedem para que sejam desenvolvidas como atividades nesses livrinhos que o aluno vá até as salas de informática e desenvolva projetos. Que sala de informática? Quando os computadores não estão quebrados, são roubados, ou a própria direção no caso diretores não autorizam que os alunos usem tais aparelhos.
O mecanismo é destrutivo, porém, ao mesmo tempo perfeito, pois tem um único interesse fazer com que a educação, as escolas mantém-se padronizadas para que essa maquina desenvolvimentista continue em constante funcionamento em benefício próprio,pois,esse sistema o sistema destrói todo tipo de forma reflexiva reprimindo determinadas disciplinas do currículo interdisciplinar. Na verdade o governo quer que o aluno cresça e apenas leia razoavelmente e saiba fazer contas simples, não quer mentes pensantes, críticas,e sim corpos produtivos voltados a uma estrutura tecnocrata.Entretanto sobrecarrega o professor de leis,normas,a direção,representantes são desestruturadas, são cobrados,a todo tempo e conseqüentemente o professor e massacrado pela direção vigente (pois as pessoas temem em perder seus cargos comissionados) muda-se a todo tempo a estrutura para que a mesma não seja burlada, ou questionada, manda materiais devidamente atrasados,com erros absurdos de ortografia concordância verbal,e assim esses alunos das escolas publicas desmotivados pela arcaica estrutura educacional, de GLS Giz lousa e Saliva, da falta de estrutura básica,carteiras quebradas super lotação na salas de aula,violência,se interessarão pela escola?É obvio que não! A sala de aula não é mais interessante que o celular “hi-fi ai pode quem pode” dos alunos.
O professor, na sua desenvoltura em sala de aula se torna uma figura engraçada um bobo da corte um idiota, qualquer desses adjetivos menos educador, pois é um ser ultrapassado, sem dizer que existem aqueles dependentes condicionais da literatura governamental, Sejamos mais claros? Os ultrapassadíssimos livros didáticos onde conseqüentemente algumas editoras se vangloriam e acumulam capital vendendo as mesmas imagens e informações a 20 anos.
Sendo assim, a exaustão do profissional da educação é inevitável não dá conta do conteúdo, pois o mesmo não se recicla, ao invés de nos seus tempos vagos ler, pesquisar conteúdos da sua disciplina prefere fazer crochê tricô, vender produtos de beleza catalogados e falar mal de aluno, da escola da direção, mas nada faz.
O professor é tão alienado que quando critica o aluno não percebe que esse aluno é o reflexo da sua própria incompetência, da sua má preparação universitária, da sua má qualificação, entretanto, a educação é uma máquina que funciona de forma magnífica, favorecendo a minoria que domina o estado que precisa dessa grande massa para o seu desenvolvimento capitalista e preparar as pessoas,para alienação para despreparo intelectual que gera desqualificação social é a prioridade.
A educação para quem não sabe, o estado de São Paulo tem no sue currículo á partir do Governo Covas um declínio assustador. É uma das piores do (está entre 20 ,18º Lugar) Brasil e está no ranking entre as piores da América Latina,(ficando atrás da Chile,Colômbia, Uruguai e Bolívia) e a sociedade no geral,digere informações equivocadas sobre a situação da realidade das escolas e das nossas crianças.
O sistema governamental oligárquico (se assim podemos denominá-lo) inteligentemente tem aparatos de dominação ideológica, chamo-a de alienação, pois não existem sequer equiparações para que a sociedade possa tomar suas conclusões sobre o sistema de engrenagem educacional. Essa dominação ideológica está inserida nos aparelhos veiculares como jornal televisão, as notícias propagandistas são lançadas nos horários direcionados, ou seja, quando as famílias estão na sua maioria reunidas para passar o tão pouco tempo que tem para estarem juntas.
Mostram-lhes uma realidade inexistente começamos com o Bônus Segundo as propagandas “todos os professores tem Bônus, mas não é bem assim somente terá o tal Bônus as escolas que mais se destacarem e o pagamento dessa bonificação não passa de R$5.000,00 e o governo diz que paga R$15.000,00. Gostaria de saber qual professor da Escola Publica Estadual teve êxito máximo na bonificação.
Esse Bônus é pago pelo desenvolvimento de uma provinha que o governo aplica chamada “Saresp” onde na verdade professores e alunos não estão preparados para acompanhar. Outro aprisionamento educacional, são os livrinhos didáticos que desenvolvidos por intelectuais que nem sequer, nunca pisaram numa escola pública,montam,escrevem exercícios, fora da realidade atemporal que o aluno dessa escola publica vive.
Pedem para que sejam desenvolvidas como atividades nesses livrinhos que o aluno vá até as salas de informática e desenvolva projetos. Que sala de informática? Quando os computadores não estão quebrados, são roubados, ou a própria direção no caso diretores não autorizam que os alunos usem tais aparelhos.
O mecanismo é destrutivo, porém, ao mesmo tempo perfeito, pois tem um único interesse fazer com que a educação, as escolas mantém-se padronizadas para que essa maquina desenvolvimentista continue em constante funcionamento em benefício próprio,pois,esse sistema o sistema destrói todo tipo de forma reflexiva reprimindo determinadas disciplinas do currículo interdisciplinar. Na verdade o governo quer que o aluno cresça e apenas leia razoavelmente e saiba fazer contas simples, não quer mentes pensantes, críticas,e sim corpos produtivos voltados a uma estrutura tecnocrata.Entretanto sobrecarrega o professor de leis,normas,a direção,representantes são desestruturadas, são cobrados,a todo tempo e conseqüentemente o professor e massacrado pela direção vigente (pois as pessoas temem em perder seus cargos comissionados) muda-se a todo tempo a estrutura para que a mesma não seja burlada, ou questionada, manda materiais devidamente atrasados,com erros absurdos de ortografia concordância verbal,e assim esses alunos das escolas publicas desmotivados pela arcaica estrutura educacional, de GLS Giz lousa e Saliva, da falta de estrutura básica,carteiras quebradas super lotação na salas de aula,violência,se interessarão pela escola?É obvio que não! A sala de aula não é mais interessante que o celular “hi-fi ai pode quem pode” dos alunos.
O professor, na sua desenvoltura em sala de aula se torna uma figura engraçada um bobo da corte um idiota, qualquer desses adjetivos menos educador, pois é um ser ultrapassado, sem dizer que existem aqueles dependentes condicionais da literatura governamental, Sejamos mais claros? Os ultrapassadíssimos livros didáticos onde conseqüentemente algumas editoras se vangloriam e acumulam capital vendendo as mesmas imagens e informações a 20 anos.
Sendo assim, a exaustão do profissional da educação é inevitável não dá conta do conteúdo, pois o mesmo não se recicla, ao invés de nos seus tempos vagos ler, pesquisar conteúdos da sua disciplina prefere fazer crochê tricô, vender produtos de beleza catalogados e falar mal de aluno, da escola da direção, mas nada faz.
O professor é tão alienado que quando critica o aluno não percebe que esse aluno é o reflexo da sua própria incompetência, da sua má preparação universitária, da sua má qualificação, entretanto, a educação é uma máquina que funciona de forma magnífica, favorecendo a minoria que domina o estado que precisa dessa grande massa para o seu desenvolvimento capitalista e preparar as pessoas,para alienação para despreparo intelectual que gera desqualificação social é a prioridade.
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