segunda-feira, 26 de julho de 2010

Igreja Simples e Emergente.

Olá a todos da Coligação Poética.

Em primeiro lugar gostaria de agradecer ao irmão Carlos Benetti pelo convite para participar de seu Blog, amigo desde 86(24 anos),tivemos muitas jornadas interessantes juntos e estamos aqui novamente,espero colaborar e somar em seu Blog.

Nasci na Lapa bairro da Capital de São Paulo em 1967,depois de algumas passagens pelo interior do estado finalmente eu e minha familia nos fixamos no ABC paulista desde 1975.

Criado em lar Cristão Pentecostal (Meus pais se converteram em 1959), desde pequeno convivo com as mais diversas vertentes evangélicas,nos ultimos 22 anos fui membro ativo de varios trabalhos em igrejas,ordenado pastor em 94(Quadrangular)exerci a função até 2007, quando me afastei da Igreja por diversos motivos, entre os mais importantes destaco minha opção pelo Adenominacionalismo,deixando claro que não sou contra nenhuma igreja é mais opção mesmo e o Divórcio ,que me afastou completamente de tudo que se chama igreja.
Desde então tenho travado uma longa batalha para me estabelecer novamente em todas as áreas de minha vida, no final de 2009 tive um despertar espiritual movido por Jesus Cristo,que muito tem me dado forças para voltar aos principios e ao primeiro amor, tenho certeza que isso só foi possível pelas orações constantes de minha familia e amigos, os quais aproveito para agradecer aqui, amo muito vocês.

Entrando em meu tema proposto hoje,gostaria primeiro de dizer que não tenho como julgar ninguém e não pretendo tratar do assunto de forma acadêmica, apenas passar algumas impressões do que penso sobre o atual estado da Igreja nos dias de hoje.

Comecei estudar e me interessar pela historia da igreja desde 89 quando estudei Teologia(Nível Médio) e me apaixonei pelo o assunto e confesso que tenho ficado preocupado com o afastamento das igrejas de suas origens e para a missão que foi criada, para mim não existe varias igrejas e sim uma só igreja, costumo dizer que sou um Cristão sem Fronteiras(Católicos,Protestantes,Pentecostais e Neo-Pentecostal), para mim são apenas titulos dado pelos homens aos seus grupos religiosos e respeito, afinal de contas foi em um grupo deste que conheci Jesus Cristo e louvo a Deus por isso.

Mas nos ultimos 10 anos estes grupos tem se afastado tanto das origens da igreja fundada por Jesus que hoje é difícil saber onde começa uma e termina a outra em suas práticas e regras.

No decorrer dos séculos houve tantas divisões no cristianismo, que as pessoas não estão entendo mais os principios pregados por Jesus, pois estes foram deixados de lado a muito tempo, mas lembre-se é apenas minha opnião pessoal.

Deixando de lado estas diferenças(Falaremos disso em outra postagem), quero dizer que tem surgido no mundo a algum tempo Grupos Cristãos que não estão ligados a nenhuma igreja denominacional e estão se espalhando rapido por todos os continentes, inclusive no Brasil.

Por que Isso ???

O descontentamento.

Práticas estranhas a igreja primitiva, liturgias estranhas a palavra de Deus e aos ensinamentos dos apóstolos(Digo os Verdadeiros da Bíblia),envolvimento na politica de maneira demasiada, luta pelo poder e cargos eclesiasticos, sem falar no enriquecimento dos lideres e denominações através do dízimo da antiga lei e outras coisas.

Isto tem feito surgir um movimento de igrejas simples,que estão buscando uma restauração das praticas primitivas da igreja,um encontro de Cristãos apenas sobre o nome de Jesus e seu comando,encontros mais informais com o ensino biblico e pregação simples, sem os aparatos e atrações de hoje em dia.

Deus quer adoração(culto) e não Show,o púlpito virou palanque ou palco a tribuna o local para exibição teologica, ja ouviu falar na igreja simples??

Ela esta chegando ai perto de sua casa, cuidado vai se apaixonar por ela, pois é contagiante.

Soli Deo Gloria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário