quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

CEU Caminho do Mar realiza festival de música. Inscrições abertas

Até o dia 24 de janeiro de 2014 é possível se inscrever para o I FESTCEU Caminho do Mar, festival de Música Popular Brasileira que tem o intuito de recuperar a identidade inicial de promoção dos artistas locais, bem como atender a demanda, fortalecer a cultura e a efervescente vida musical da região, que agrega diversos ritmos. Para se inscrever, clique AQUI.
O festival é totalmente gratuito e as premiações serão realizadas por meio de parcerias/doações. Para a primeira edição do festival serão selecionados os seguintes estilos: Hip Hop, MPB, Gospel, Samba, Rock e Sertanejo.
Regras de Inscrição:
1 – Cada Grupo/ Intérprete poderá inscrever duas músicas uma inédita e uma releitura.
2- A inscrição deverá ser feita pela internet, em ficha que será disponibilizada pelo CEU, em rede social.
3- Inscrição até 24/01/2014 via internet.
4- O Material deverá ser entregue em mídia digital, juntamente com a letra até dia 24/01/2014. De Segunda a Sexta, das 9h às 18h.
5 – Não haverá devolução do material inscrito no festival.
Regras Gerais do Festival
1 – O Júri será composto por cinco pessoas, sendo que dois membros da comunidade, e três pessoas com conhecimento técnico e cultural. O Júri é soberano para tomar qualquer decisão.
2- Cada estilo será apresentado em um sábado, destes serão selecionadas três canções (inéditas ou releituras), que automaticamente irão para grande final.
3 – Os participantes são responsáveis pelos instrumentos que serão utilizados, cabendo ao CEU a estrutura física (teatro e microfones) – Rider fornecido pelo CEU.
• 5 Microfones
• 3 Retornos
• 5 Pedestais
• 3 Vias
4 – Cada Intérprete/ Grupo terá cinco a oito minutos para apresentar a música inédita e o mesmo tempo para apresentar a releitura.
5- Cada fase do Festival ocorrerá no Sábado, das 15h às 19h, a ordem de apresentação será definida por ordem de sorteio no dia da apresentação.
6- A passagem de som será no dia da apresentação das 11h as 14h30, que será definida por ordem de chegada do grupo/intérprete ao CEU. Os que chegarem após as 13h30, não farão passagem de som. Cada grupo/interprete terá 15 minutos para passagem de som.
7- Serão selecionadas três músicas em cada etapa de estilo musical, totalizando para grande final quinze músicas.
8 – Cada eliminatória será composta de 18 músicas sendo 9 autorais e 9 inéditas, sendo 9 interpretes e/ou grupo por dia de apresentação. As músicas serão pré-selecionada pela Comissão Julgadora, que tem decisão soberana.
9- As canções que farão parte das eliminatórias serão selecionadas por uma Comissão, convidada pelo Núcleo de Ação Cultural deste CEU, composta por pessoas com conhecimento técnico e cultural e por membros da comunidade e do próprio CEU.
10- Todas as apresentações deverão ser executadas ao vivo, com exceção do estilo Hip Hop poderá trazer o instrumental personalizado gravado.
11- Autorização de uso de imagem e som deve ser preenchida por todos os participantes.
Critérios de avaliação/seleção
Serão critérios de seleção e avaliação em todas as etapas do festival:
1- Letra
2- Melodia
3- Arranjos (Flow –Hip hop)
4- Harmonia
5- Interpretação (qualidade vocal)
6- Torcida
Final do Festival
1 – A Final se dará no dia 22/02/2014, a partir das 14h , após as seis primeiras etapas. O Júri da final será composto por um júri técnico com os integrantes das etapas anteriores e três da comunidade, totalizando 13 pessoas.
2 – Dos seis estilos selecionados nas fases anteriores, serão escolhidas as três melhores, segundo os jurados.
3 – Os três primeiros lugares escolhidos de cada etapa, terão a música inédita gravada em CD. (Coletânea)
Premiação na Fase Final para os selecionados em cada temática
1º Lugar – 1 (um) Vídeo Clip gravado nas dependências do CEU
2º Lugar – 1 (um) Note Book
3º Lugar – 1 (um) Tablet
4º Lugar – 100 CD´s: Produzidos e Gravados nas dependências do CEU Caminho o Mar (Coletânea do Festival)
5º Lugar – 50 CD´s: Produzidos e Gravados nas dependências do CEU Caminho do Mar (Coletânea do Festival)
6º Lugar – 25 CD´s: Produzidos e Gravados nas dependências do CEU Caminho do Mar (Coletânea do Festival)

Nenhum comentário:

Postar um comentário