sábado, 30 de novembro de 2013

O Instituto Inhotim - Um dos mais importantes acervos de arte contemporânea do Brasil, considerado o maior centro de arte ao livre da América Latina.

Estando perto ou mesmo longe e se for viável, vale a pena passar momentos nesse lugar.
Você já se permitiu tentar se desligar do mundo materialista, da correria, dos horários a cumprir, das metas a serem alcançadas, de tudo que a vida urbana te cobra, te preocupa, te aborrece, e entrar em sintonia com você mesmo e com nossa Mãe Terra? Não conseguiu? Isso pode acontecer a qualquer momento. Basta se permitir. Com a mais absoluta convicção, dentro de minhas verdades, acredito que conseguirá recarregar suas energias.
Aprenda a estar em profunda Meditação. Sinta o local, o momento, o ambiente e se entregue de corpo e alma. Ou simplesmente silencie a mente e não pense. Apenas sinta.
Em meio há locais e dias muitas vezes conturbados, corridos, noticiários que transmitem informações trágicas e desumanas, ou outras tantas que não acrescentam em nada nosso crescimento, não conseguimos visualizar lugares que transmitem um pouco de paz e muitas vezes próximo de nós. Quando estamos de bem conosco mesmo, qualquer lugar é bom e nos dá prazer.
Nessa linha tênue, com olhar mais profundo, encontramos um lugar deslumbrante, moldado pela natureza, a disposição de todos os humanos; lugares esses que nos faz sentir paz interior, nos faz acreditar que o mundo nos oferece a tranqüilidade e nos resta observá-lo, apreciá-lo. Cito aqui um paraíso, refugio, que nos mostra que podemos nos fortalecer com que a natureza nos dá. EisInhotim, espaço localizado em Brumadinho, MG.

Inhotim. Sim, até eu demorei a associar o nome, mas quando cheguei lá, a sensação de paz absoluta toma conta de qualquer ser humano. E foi providencial: afinal, eu vinha das Cidades Históricas, onde o cenário era totalmente diferente.
E seria pretensão demais a minha tentar passar através do texto e das fotos, essas que procuro sempre dar qualidade e "vida", as sensações e beleza que esse local proporciona..
E para os que chegam agora, convido-os a acompanhar algumas pequenas e importantes dicas na arte de fotografar. Clique aqui.
Descrição

Inhotim

Descrição

Descrição

Inhotim
Inhotim é, sem dúvidas, um paraíso. A origem do nome, soa estranho, mas tem explicação plausível. A expressão Inho, que significava Senhor naquele tempo,com o nome do proprietário, Tim. Juntou os nomes que deu origem a Inhotim.

Trata-se de um Centro de Arte Contemporânea localizado em Brumadinho, cidade que fica a 60 km de Belo Horizonte, (aproximadamente 1h15 de viagem). O acesso pelo é km 640 da BR-381 – sentido BH-SP. O trecho é bem sinalizado, com placas indicativas do Centro de Arte.
Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário