domingo, 17 de junho de 2012

Contando as Margens – Rios de São Paulo

Está em cartaz o evento Contando as Margens – Rios de São Paulo, composto por três exposições simultâneas que trazem imagens dos principais rios da cidade: Tietê, Tamanduateí e Pinheiros. As mostras serão divididas por etapas e circularão pelas estações do metrô até 22 de junho.
Cada exposição traz dezesseis imagens do fotógrafo paulista Thomas Kremer. A idéia do projeto é fazer com que a sociedade reflita sobre as conseqüências do uso indiscriminado dos recursos naturais. Além das fotos, Contando as Margens – Rios de São Paulo traz também textos do escritor Xavier Bartaburu referentes ao tema.
As mostras abordam temas como a importância destes rios na história do crescimento da metrópole, o processo de urbanização que acontece às suas margens, a degradação que sofrem pelas ações humanas, e sugerem ainda a conscientização e a busca de novas soluções para o desenvolvimento saudável da cidade. A mostra com imagens do Rio Tietê ficam de 22 de março a 03 de abril na estação Santa Cecília, seguindo para a estação Luz no dia 04. As imagens do Rio Pinheiros ficam de 22 de março a 03 de abril na estação Santo Amaro, seguindo para a estação República no dia 04 de abril. As imagens do Rio Tamanduateí ficam expostas de 22 de março a 03 de abril na estação Sé, seguindo no dia 04 para a estação Clínicas.
Serviço
Contando as Margens – Rios de São Paulo
Data: até 22 de junho de 2012
Horário: 4h40 às 00h
Local: Primeira etapa: 22 de março - estações de metrô Santa Cecília, Santo Amaro e Sé
Segunda etapa: 04 de abril - estações de metrô Luz, República e Clínicas
Contato: (11) 3814.3382


Nenhum comentário:

Postar um comentário