segunda-feira, 4 de outubro de 2010


A música brasileira perdeu na na noite de 3 de outubro o cantor e compositor Ed Wilson, vítima de câncer. Segundo seus familiares, em notícia publicada no site do jornal O Globo, a doença o abateu rapidamente. Em menos de seis meses, o câncer teria tomado conta do corpo do músico, que tinha 65 anos e estava internado desde 12 de setembro no Hospital São Lucas, em Copacabana, no Rio de Janeiro. De acordo com nota divulgada pelo hospital, ele era portador de cardiopatia e doença neoplásica e faleceu com choque séptico. O enterro aconteceu nesta segunda-feira (04/10), no cemitério São João Batista, em Botafogo, e o corpo será cremado na quarta-feira (06/10).


“Foi um negócio meio que fulminante. Nunca vi nada assim. Ele vivia fazendo exames e nunca deu nada. Quando apareceu essa coisa, já tinha tomado conta da sua coluna vertebral, do cérebro... evoluiu muito rápido”, lamentou Renato Barros, seu irmão e líder do Renato e Seus Blue Caps, em entrevista ao jornal O Globo.

Evangélico, o carioca Edson Vieira de Barros dividia-se entre a música gospel e o grupo The Originals, que era formado por músicos surgidos na época da Jovem Guarda. Nos anos 1950, ele foi um dos criadores do grupo Renato e Seus Blue Caps, ao lado dos irmãos Renato e Paulo César Barros. Posteriormente, já na década de 1960, saiu em carreira solo.

Na música gospel, Ed Wilson é autor ou coautor de grandes sucessos, como Nosso amor, Minha estrada, Coisas da vida e Coração de carne. Esta última foi composta com o amigo e parceiro Elvis Tavares, manager da EFRATA MUSIC, e gravada por Wanderley Cardoso, colega da época de Jovem Guarda que também se converteu ao Evangelho e manteve a carreira na música popular. Boa parte das composições evangélicas de Ed Wilson está catalogada na EFRATA MUSIC.

Texto: Marcos Bin


Fonte: http://www.efratamusic.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário