domingo, 31 de outubro de 2010

Depois do Operário, a vez da Mulher.

Mais uma vez o povo brasileiro é decisivo para construir a história de seu país. Depois de eleger o primeiro operário, o metalúrgico Luis Inácio Lula da Silva, que governou o país por oito anos, agora o povo coloca no poder  Dilma Rousseff que será a primeira mulher a ocupar o cargo de presidente do Brasil. Parabéns a presidente Dilma, parabéns a democracia.

O Jardineiro.















Existe só um Jardineiro que chora
Ao ver cair do seu jardim uma flor
A terra que tanto zelou com carinho
Agora lhe causa as lagrimas de dor

Durante tanto tempo fostes tão bela
Possuia o perfume do mais puro amor
Porque deixastes que o vento do mundo
Tiraste voce do jardim do Senhor

Aquele que foi teu fiel jardineiro
Seus olhos parece que os vejo chorar
Ao ver sua flor caída e morta
Na lama sem forças pra se levantar

O bom jardineiro cultivou a terra
Plantou com amor e o jardim e o floriu
Os cristão são as plantações do Senhor
Por Cristo na cruz do calvário surgiu

O bom jardineiro é o Senhor Jesus
O cristão desviado é a flor que caiu
O vento do mundo é o que não presta
Soprou na flor até que a destruiu

Amado irmão que me ouve agora
Ainda há tempo pra voce voltar
Porque o Profeta Izaias falou
Buscai ao Senhor quando se pode achar.

A tua cadeira ainda lhe espera
Retorne para ocupar teu lugar
Você é a flor que até hoje causou.
Tristezas em Cristo fazendo chorar.

O bom jardineiro espera ainda
A flor que caiu novamente brotar
Porque ele mesmo falou que um dia
Pra o céu o querido jardim vai Levar

Alceu Pires.

sábado, 30 de outubro de 2010

Teus olhos entristecem.


Os teus olhos entristecem.
Nem ouves o que digo.
Dormem, sonham, esquecem...
Não me ouves, e prossigo.

Digo o que já, de triste,
Te disse tanta vez...
Creio que nunca o ouviste
De tão tua que és.

Olhas-me de repente
De um distante impreciso
Com um olhar ausente.
Começas um sorriso.

Continuo a falar.
Continuas ouvindo
O que estás a pensar,
Já quase não sorrindo.

Até que neste ocioso
Sumir da tarde fútil,
Se esfolha silencioso
O teu sorriso inútil.

Fernando Pessoa.

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

III SARAU DO BECO DOS POETAS


III Sarau Beco dos Poetas (2) por vozlivre no Videolog.tv.

As eleições 2010

Votar é um ato importante para todos. Uma boa escolha é como uma boa rima.
Presidente tem que rimar com gente descente.

Hélio Teobaldo

DESENHOS a lápis de DOUGH LANDIS


.Landis era um criança normal, cheia de energia e que adorava bricar com tudo que fosse relacionado a atividades manuais, pintura e artesanato. Mas para seu infortúnio, no segundo grau ele sofreu um acidente que dexou-o tetraplégico, condenado a viver sentado ou deitado vendo TV pelo resto da vida.

Só que seu irmão conhecia a capacidade e o talento de Landis e desafiou-o um certo dia a desenhar com a boca. Landis fez algusn rabiscos e logo estava desenhando para nunca mais parar.


Ele se especializou em desenhar espécies em extinção e animais selvagens ameaçados. Ele evidentemente demora bastante para terminar um desenho, mas os resultados como podem ver carregam um estilo de linhas complexas até para o melhor desenhista que usa as mãos.

Mas Landis queria mais, decidiu se matricular na Universidade de Webster onde se bacharelou em Arte. Também completou seus estudos em Técnicas de Animação no Instituto de Arte da Califórnia, de propriedade dos estúdios Disney.

Com esta bagagem fez literalmente na boca dois desenhos animados muito premiados na gringolândia.

Dough é um claro exemplo de que todo ser humano pode alcançar seu objetivo quando decide perseverar diante das piores adversidades.
Desenhos de Dough Landis

Biblioteca Nacional - 200 Anos.


Rio de Janeiro - O ministro da Cultura, Juca Ferreira, e o presidente da Fundação Biblioteca Nacional, Muniz Sodré, abrem hoje (29/10) à tarde, no Rio, exposição comemorativa do bicentenário da instituição, com 200 das mais importantes obras do acervo.

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Sem tempo pra nada

"Dias sim dias não eu vou sobrevivendo sem um arranhão,
da caridade de quem me destesta" CAZUZA


A cada dia, a cada hora, a cada minuto, penso em ao menos tentar estabelecer relações, compreender a realidade social em que estamos vivendo, uma realidade constituida de inverdades que se torna verdades dentro do discurso alienador e se camufla aproveitando-se totalmente da inexperiência de falta do embasdamento teórico e intelectual das pessaos.
Assisto todos os dias um submundo da linearidade que conhecemos nos dias de hoje, que se chama divisão de classes que Marx tanto falalva, e geniosamente estabeleceu. Não... digo um milhão de vezes que não, nos dias de hoje essa divisão não existe mais porque as classes se nivelaram,na verdade mas abaixo daquilo que supostamente nos falam que é classe média, mas nos vendem essa imagem classista construida pelos majoritários, pelos nossos patrões, que nos dão uma esperança que o trabalho dignifica e faz com que o homem cresça.
Somos ainda mais do que nunca proletarios sim, uns da privada no âmago da palavra, outros do estado do funcional que não funciona, enfim todos somos e o pior é que estamos também inseridos na mais valia estatal,produzimos e recebemos pela nossa produtividade.
Em busca do capitalismo vejo do alto do coliseu as pessoas se degladearem em busca do espaço no famoso "MERCADO DE TRABALHO" se alienando pela devastadora máquina marqueteira que nos vende o mercantilismo da ilusão,onde achamos que ganhamos o suficiente para podermos viver bem, e para consumir o que é ainda pior.
Somos cobrados insistentemente pelos nossos pais, pelos nossos filhos, pelo nosso patrão, em atingir metas,metas e mais metas,cobrados em comprar o que a ditadura da moda nos remete, ou seja, aquilo que nos é determinado e assim o capitalismo vai tornando-se um câncer devastador que se camufla, se aglutina, no que hoje está sendo incontrolável a revolução da informatização.
A durabilidade das mercadorias é construida propositalmente para que o consumo seja mais e mais, ou seja, nos dias de hoje a materialização tem período certo de ascenção e declínio para que a industria consumista possa respirar e renovar seus estoques para novo consumo e eliminar a superprodução daquilo que se construiu em demasia onde sem percebermos entramos no mundo ilusório promocional.
Infelizmente, mergulho-me no mar de angustias no canto da sala da minha cabeça, esperando que eu cresça que todos cresçam, que possam unico exclusivamente
pensar, para mudar!


Como diz a ilustre Martinália "Ai ai ai,tudo igual sempre igual não muda nunca e eu no meio dessa gente procurando compreender e sem saber o que fazer".

Um homem Inteligente Falando das Mulheres.

O desrespeito à natureza tem afetado a sobrevivência de vários seres e entre os mais ameaçados está a fêmea da espécie humana. Tenho apenas um exemplar em casa, que mantenho com muito zelo e dedicação, mas na verdade acredito que é ela quem me mantém. Portanto, por uma questão de auto-sobrevivência, lanço a campanha 'Salvem as Mulheres!'
Tomem aqui os meus poucos conhecimentos em fisiologia da feminilidade a fim de que preservemos os raros e preciosos exemplares que ainda restam:

Habitat: Mulher não pode ser mantida em cativeiro. Se for engaiolada, fugirá ou morrerá por dentro. Não há corrente que as prenda e as que se submetem à jaula perdem o seu DNA. Você jamais terá a posse de uma mulher, o que vai prendê-la a você é uma linha frágil que precisa ser reforçada diariamente.
Alimentação correta: Ninguém vive de vento. Mulher vive de carinho. Dê-lhe em abundância. É coisa de homem, sim, e se ela não receber de você vai pegar de outro. Beijos matinais e um "eu te amo" no café da manhã as mantém viçosas e perfumadas durante todo o dia. Um abraço diário é como a água para as samambaias. Não a deixe desidratar. Pelo menos uma vez por mês é necessário, senão obrigatório, servir um prato especial. Flores também fazem parte de seu cardápio – mulher que não recebe flores murcha rapidamente e adquire traços masculinos como rispidez e brutalidade.

Respeite a natureza: Você não suporta TPM? Case-se com um homem. Mulheres menstruam, choram por nada, gostam de falar do próprio dia, discutir a relação? Se quiser viver com uma mulher, prepare-se para isso. Não tolha a sua vaidade É da mulher hidratar as mechas, pintar as unhas, passar batom, gastar o dia inteiro no salão de beleza, colecionar brincos, comprar muitos sapatos, ficar horas escolhendo roupas no shopping. Entenda tudo isso e apoie.
Cérebro feminino não é um mito: Por insegurança, a maioria dos homens prefere não acreditar na existência do cérebro feminino. Por isso, procuram aquelas que fingem não possuí-lo (e algumas realmente o aposentaram!). Então, aguente mais essa: mulher sem cérebro não é mulher, mas um mero objeto de decoração. Se você se cansou de colecionar bibelôs, tente se relacionar com uma mulher. Algumas vão lhe mostrar que têm mais massa cinzenta do que você. Não fuja dessas, aprenda com elas e cresça. E não se preocupe, ao contrário do que ocorre com os homens, a inteligência não funciona como repelente para as mulheres.

Não faça sombra sobre ela: Se você quiser ser um grande homem tenha uma mulher ao seu lado, nunca atrás. Assim, quando ela brilhar, você vai pegar um bronzeado. Porém, se ela estiver atrás, você vai levar um pé-na-bunda.
Aceite: mulheres também têm luz própria e não dependem de nós para brilhar. O homem sábio alimenta os potenciais da parceira e os utiliza para motivar os próprios. Ele sabe que, preservando e cultivando a mulher, ele estará salvando a si mesmo.
É, meu amigo, se você acha que mulher é caro demais, vire gay. Só tem mulher quem pode!

Luiz Fernando Veríssimo

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Vale a pena conhecer.


O Teatro Municipal de São Paulo é um dos mais importantes teatros de cidade e um dos cartões postais da capital paulista, tanto por seu estilo arquitetônico semelhante ao dos mais importantes teatros do mundo, e claramente inspirado na Ópera de Paris, como pela sua importância histórica, por ter sido o palco da Semana de Arte Moderna de 1922, o marco inicial do Modernismo no Brasil. Foi construi­do para atender o desejo da burguesia paulista da época, que enriquecida pelo café queria que a cidade estivesse à altura dos grande centros culturais da época, assim como promover a ópera e o concerto.

Praça Ramos de Azevedo, s/nº


Telefone: 3397-0300

Bilheteria: 3397-0327

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

POEMA DA MENTE

Affonso Romano de Sant`Anna


Há um candidato a presidente que mente, Mente de corpo e alma, completa/mente.
E mente de maneira tão pungente
Que a gente acha que ele mente sincera/mente,
Mais que mente, sobretudo, impune/mente... Indecente/mente, desavergonhada/mente.
E mente tão nacional/mente, com o apoio da mídia GLOBOal/mente
Que acha que mentindo história afora,
Vai nos enganar eterna/mente.
Acrescento que não só mente, mas quer chegar ao Planalto custe o que custar,
quer trazer um passado triste, que matou sonhos e conspirou covarde/mente
contra os mais pobres e miseráveis e que agora se diz querer a todos que
vivam decente/mente, democrática/mente...,
e quem quer crer nesse presidente SERRA, que creia, mais só crê nisso quem for de/mente.
Honesta/mente depri/mente, indecente.

domingo, 24 de outubro de 2010

O Jardim Botânico localiza-se no bairro de mesmo nome, na Zona Sul da cidade do Rio de Janeiro, no Brasil.


Uma das mais belas e bem preservadas áreas verdes da cidade, o Jardim Botânico é um exemplo da diversidade da flora brasileira e estrangeira. Nele podem ser observadas cerca de 6.500 espécies (algumas ameaçadas de extinção), distribuídas por uma área de 54 hectares, ao ar livre e em estufas.

O Jardim abriga ainda monumentos de valor histórico, artístico e arqueológico, além de um importante centro de pesquisa, que inclui a mais completa biblioteca do país especializada em botânica, com mais de 32 mil volumes.

sábado, 23 de outubro de 2010

Thiaguinho no Teleton















Esse camaradinha é show e um exemplo de alegria para todos nós.

Biblioteca Comunitária Antonio Bispo.

Salve, salve, LemonGalera !!!

Nesta edição de número 48, da nossa “Hora do Limão TV“, registramos a inauguração da Biblioteca Comunitária Antonio Bispo !!!
Uma Biblioteca que fica dentro de uma comunidade de moradores de um alojamento residencial no bairro Jd. Silvina em São Bernardo do Campo-SP.
A inauguração foi no dia 12 de Outubro (Dia das Crianças), que por sinal, foram as maiores beneficiadas com essa grandiosa iniciativa do mano Moisés, o idealizador da Biblioteca.

Walter Limonada.
Fonte: http://walterlimonada.wordpress.com/

ADMITA SEUS ERROS



Admita Seus Erros


Admita seus erros, perceba seus pontos falhos, e eles perderão o controle que têm sobre você. Todos cometem erros. Na verdade, você pode estar mais errado do que certo. A chave é reconhecer os erros e retomar o rumo.

Se você toma uma direção errada, você não precisa continuar seguindo esse caminho. Dê a volta e retorne à estrada. Quanto mais cedo você estiver no seu rumo original, mais cedo você chegará ao seu destino.

Talvez você tenha tido um dia ruim. Talvez você não tenha conseguido o que se propôs a alcançar no dia de hoje. Não desperdice o amanhã debatendo-se no mesmo ponto. Continue sua jornada.

Continue do ponto onde parou e deixe os obstáculos para trás. Siga em frente. Mesmo quando ficar para trás, siga em frente.

É você quem determina a direção da sua vida. Não importa onde você esteja, você sempre poderá mover-se na direção dos seus objetivos e dos seus sonhos.

70 Anos do Maior Artista do Futebol.

Edison Arantes do Nascimento, mais conhecido como Pelé, nasceu na cidade de Três Corações em Minas Gerais no dia 21 de outubro de 1940.


Pelé é considerado como o maior jogador da história do futebol. Recebeu o título de Atleta do Século de todos os esportes em 15 de maio de 1981, eleito pelo jornal francês L'Equipe. No fim de 1999, o Comitê Olímpico Internacional, após uma votação internacional entre todos os Comitês Olímpicos Nacionais associados, também elegeu Pelé o "Atleta do Século". A FIFA também o elegeu, em 2000, numa votação feita por renomados ex-atletas e ex-treinadores como o Jogador de Futebol do Século XX.

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Muro da Lamentações.













Fico pensando que se eu pudesse estar em Israel e visitar o Muro das Lamentações em Jerusalém, teria muito do que me lamentar. Talvez começasse pelos erros que fiz e pelos muitos que ainda irei fazer. Mas se errar é humano, estarei eu condenado ao erro?Creio que acertar é humano! desumano é errar e em muitos casos, depois do erro, só restar o lamento.


Carlos Benethi.

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Terceiro Sarau do Beco dos Poetas

Professor Hélio Teobaldo em participação
no Terceiro Sarau do Beco dos Poetas
realizado em 17/10/2010


















Cidade de Tiradentes.

"Oh, Minas Gerais!

Quem te conhece,

Não te esquece jamais".

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

O Poeta de Hoje

Na página branca de uma tela de computador
Em meio à solidão do quarto
Ou aos ares púrpuros da natureza
Os dedos vão teclando palavras
Que saem caladas repleta de sentimento.

O papel sede para um software
A caneta é um teclado,
Tecnologia que aperfeiçoa
Facilitando sem necessidade
De rabiscos e folhas jogadas ao lixo.

Porém a emoção que saem em inspiração
É a mesma tal qual do passado
Que expressa o belo, a sutileza
A alegria, ou a tristeza

Nas lindas poesias
Que saem da alma do poeta
E extravasam em corações
Dos amantes das letras.

Ataíde Lemos

A arquitetura do Brasil Colonial.

Após a chegada de Cabral, Portugal tomou posse do território e transformou o Brasil em sua colônia. Primeiramente, foram construídas as feitorias, que eram construções muito simples com cerca de pau-a-pique ao redor porque os portugueses temiam ser atacados pelo índios. Preocupado com que outros povos ocupassem terras brasileiras, o rei de Portugal enviou, em 1530, uma expedição comandada por Martim Afonso de Sousa para dar início à colonização. Martim Afonso fundou a vila de são Vicente (1532) e instalou o primeiro engenho de açúcar, iniciando-se o plantio de cana-de-açúcar, que se tornaria a principal fonte de riqueza produzida no Brasil.

Após a divisão em capitanias hereditárias, houve grande necessidade de construir moradias para os colonizadores que aqui chegaram e engenhos para a fabricação de açúcar.

ARQUITETURA
A arquitetura era bastante simples, sempre com estruturas retangulares e cobertura de palha sustentada por estruturas de madeira roliça inclinada. Essas construções eram conhecidas por tejupares, palavra que vem do tupi-guarani (tejy=gente e upad=lugar). Com o tempo os tejupares melhoram e passam os colonizadores a construir casas de taipa.

Com essa evolução começam a aparecer as capelas, os centros das vilas, dirigidas por missionários jesuítas. Nas capelas há crucifixo, a imagem de Nossa Senhora e a de algum santo, trazidos de Portugal.
A arquitetura religiosa foi introduzida no Brasil pelo irmão jesuíta Francisco Dias, que trabalhou em Portugal com o arquiteto italiano Filipe Terzi, projetista da igreja de São Roque de Lisboa.

terça-feira, 19 de outubro de 2010

A Arquitetura Grega

As edificações que despertaram maior interesse são os templos. A característica mais evidente dos templos gregos é a simetria entre o pórtico de entrada e o dos fundos. O templo era construído sobre uma base de três degraus. O degrau mais elevado chamava-se estilóbata e sobre ele eram erguidas as colunas. As colunas sustentavam um entablamento horizontal formado por três partes: a arquitrave, o friso e a cornija. As colunas e entablamento eram construídos segundo os modelos da ordem dórica, jônica e coríntia.

- Ordem Dórica - era simples e maciça. O fuste da coluna era monolítico e grosso. O capitel era uma almofada de pedra. Nascida do sentir do povo grego, nela se expressa o pensamento. Sendo a mais antiga das ordens arquitetônicas gregas, a ordem dórica, por sua simplicidade e severidade, empresta uma idéia de solidez e imponência

- Ordem Jônica - representava a graça e o feminino. A coluna apresentava fuste mais delgado e não se firmava diretamente sobre o estilóbata, mas sobre uma base decorada. O capitel era formado por duas espirais unidas por duas curvas. A ordem dórica traduz a forma do homem e a ordem jônica traduz a forma da mulher.

- Ordem Coríntia - o capitel era formado com folhas de acanto e quatro espirais simétricas, muito usado no lugar do capitel jônico, de um modo a variar e enriquecer aquela ordem. Sugere luxo e ostentação.

Os principais monumentos da arquitetura grega:

a) Templos, dos quais o mais importante é o Partenon de Atenas. Na Acrópole, também, se encontram as Cariátides homenageavam as mulheres de Cária.

b) Teatros, que eram construídos em lugares abertos (encosta) e que compunham de três partes: a skene ou cena, para os atores; a konistra ou orquestra, para o coro; o koilon ou arquibancada, para os espectadores. Um exemplo típico é o Teatro de Epidauro, construído, no séc. IV a.C., ao ar livre, composto por 55 degraus divididos em duas ordens e calculados de acordo com uma inclinação perfeita. Chegava a acomodar cerca de 14.000 espectadores e tornou-se famoso por sua acústica perfeita.

c) Ginásios, edifícios destinados à cultura física.

d) Praça - Ágora onde os gregos se reuniam para discutir os mais variados assuntos, entre eles; filosofia.

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Voltando ao Passado - Homenagem a Fess Parker



No dia 18 de Março de 2010, morreu de causas naturais aos 85 anos o ator Fess Parker que ficou conhecido por interpretar de maneira brilhante o personagem principal da Série Daniel Boone.

Dia do Médico.














18 de Outubro. Dia do Médico.
Parabéns.

domingo, 17 de outubro de 2010

Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza.

Participantes do terceiro Sarau do Beco dos Poetas.

Amizade, companheirismo e talento no encontro dos participantes do Terceiro Sarau do Beco dos Poetas realizado neste domingo, 17 de outubro, no Centro de Educação Unificada.  Av. Engº Armando de Arruda Pereira, 5.241Jabaquara - São Paulo - SP.

sábado, 16 de outubro de 2010

Dia Mundial da Alimentação.

16 de Outubro, comemora-se o Dia Mundial da Alimentação, coincidindo esta data com o da criação, em 1945, da Organização das Nações Unidas para a Agricultura e a Alimentação (FAO).

A celebração da data tem como objetivo principal consciencializar a Humanidade sobre a difícil situação que enfrentam as pessoas que passam fome e estão desnutridas e promover, em todo o mundo, a participação da população na luta contra a fome.

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

HOMENAGEM AO PROFESSOR As bolas de papel na cabeça, Os inúmeros diários para se corrigir, As críticas, as noites mal dormidas... Tudo isso não foi o suficiente Para te fazer desistir do teu maior sonho: Tornar possíveis os sonhos do mundo. Que bom que esta tua vocação Tem despertado a vocação de muitos. Parece injusto desejar-te um feliz dia dos professores, Quando em seu dia-a-dia Tantas dificuldades acontecem. A rotina é dura, mas você ainda persiste. Teu mundo é alegre, pois você Consegue olhar os olhos de todos os outros E fazê-los felizes também. Você é feliz, pois na tua matemática de vida, Dividir é sempre a melhor solução. Você é grande e nobre, pois o seu ofício árduo lapida O teu coração a cada dia, Dando-te tanto prazer em ensinar. Homenagens, frases poéticas, Certamente farão parte do seu dia a dia, E quero de forma especial, relembrar A pessoa maravilhosa que você é E a importância daquilo do seu ofício. É por isto que você merece esta homenagem Hoje e sempre, por aquilo que você é E por aquilo que você faz. Felicidades!!!

Parabéns a todos os Professores.

O Dia do Professor é comemorado no dia 15 de outubro. Mas poucos sabem como e quando surgiu este costume no Brasil.


No dia 15 de outubro de 1827 (dia consagrado à educadora Santa Tereza D’Ávila), D. Pedro I baixou um Decreto Imperial que criou o Ensino Elementar no Brasil. Pelo decreto, “todas as cidades, vilas e lugarejos tivessem suas escolas de primeiras letras”. Esse decreto falava de bastante coisa: descentralização do ensino, o salário dos professores, as matérias básicas que todos os alunos deveriam aprender e até como os professores deveriam ser contratados. A idéia, inovadora e revolucionária, teria sido ótima - caso tivesse sido cumprida.
Mas foi somente em 1947, 120 anos após o referido decreto, que ocorreu a primeira comemoração de um dia dedicado ao Professor.

Começou em São Paulo, em uma pequena escola no número 1520 da Rua Augusta, onde existia o Ginásio Caetano de Campos, conhecido como “Caetaninho”. O longo período letivo do segundo semestre ia de 01 de junho a 15 de dezembro, com apenas 10 dias de férias em todo este período. Quatro professores tiveram a idéia de organizar um dia de parada para se evitar a estafa – e também de congraçamento e análise de rumos para o restante do ano.
O professor Salomão Becker sugeriu que o encontro se desse no dia de 15 de outubro, data em que, na sua cidade natal, professores e alunos traziam doces de casa para uma pequena confraternização. Com os professores Alfredo Gomes, Antônio Pereira e Claudino Busko, a idéia estava lançada, para depois crescer e implantar-se por todo o Brasil.

A celebração, que se mostrou um sucesso, espalhou-se pela cidade e pelo país nos anos seguintes, até ser oficializada nacionalmente como feriado escolar pelo Decreto Federal 52.682, de 14 de outubro de 1963. O Decreto definia a essência e razão do feriado: "Para comemorar condignamente o Dia do Professor, os estabelecimentos de ensino farão promover solenidades, em que se enalteça a função do mestre na sociedade moderna, fazendo participar os alunos e as famílias".

Fontes:

Site http://www.diadoprofessor.com.br/        Site http://www.unigente.com/

Dia do Professor em outros países:

Estados Unidos: National Teacher Day - na terça-feira da primeira semana completa de Maio.
World Teachers’ Day - UNESCO e diversos países - 5 de Outubro
Tailândia - 16 de Janeiro
Índia - 5 de Setembro
China - 10 de Setembro
México - 15 de Maio
Taiwan - 28 de Setembro
Argentina - 11 de Setembro
Chile - 16 de Outubro
Uruguai - 22 de setembro
Paraguai - 30 de Abril

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Mundo triste!

Mundo Triste,amargurado
Não existe mais harmonia em que viviam nosso pais
Crianças brincando nas ruas
Hoje ja não exitem mais
E os homens filhos da terra
Se portam como animais
Amigo quando chora falta ombro de um irmão
Amigo quando chora é de solidão
Saudades que tenho na vida
Deixaram feridas no meu coração
De uma infância perdida
Onde agonia não se tem compaixão
Tristesa, ato desumano
Constrói a guerra e a destruição
No mundo eu peço paz não quero guerra não

Em 14 de outubro de 1964 Ele se tornou a pessoa mais jovem a receber o Nobel da Paz


Nome completo Martin Luther King, Jr

Nascimento: 15 de janeiro de 1929
Atlanta, Geórgia
Estados Unidos

Morte: 4 de abril de 1968 (39 anos)
Memphis, Tennessee
Estados Unidos

Ocupação Pastor protestante e ativista político



Tornou-se um dos mais importantes líderes do activismo pelos direitos civis nos Estados Unidos e no mundo, através de uma campanha de não-violência e de amor para com o próximo. Se tornou a pessoa mais jovem a receber o Prémio Nobel da Paz em 1964, pouco antes de seu assassinato. O seu discurso mais famoso e lembrado é "Eu Tenho Um Sonho".


Em 1955, Rosa Parks, uma mulher negra, se negou a dar seu lugar em um ônibus para uma mulher branca e foi presa. Os líderes negros da cidade organizaram um boicote aos ônibus de Montgomery para protestar contra a segregação racial em vigor no transporte. Durante a campanha de 381 dias, co-liderada por King, muitas ameaças foram feitas contra a sua vida, foi preso e viu sua casa ser atacada. O boicote foi encerrado com a decisão da Suprema Corte Americana em tornar ilegal a discriminação racial em transporte público.

Depois dessa batalha, Martin Luther King participou da fundação da Conferência de Liderança Cristã do Sul (CLCS, ou em inglês, SCLC, Southern Christian Leadership Conference), em 1957. A CLCS deveria organizar o ativismo em torno da questão dos direitos civis. King manteve-se à frente da CLCS até sua morte, o que foi criticado pelo mais democrático e mais radical Comitê Não-Violento de Coordenação Estudantil (CNVCE, ou em inglês, SNCC, Student Nonviolent Coordinating Committee). O CLCS era composto principalmente por comunidades negras ligadas a igrejas batistas. King era seguidor das ideias de desobediência civil não-violenta preconizadas por Mohandas Gandhi (líder político indiano também conhecido como Mahatma Gandhi), e aplicava essas ideias nos protestos organizados pelo CLCS. King acertadamente previu que manifestações organizadas e não-violentas contra o sistema de segregação predominante no sul dos EUA, atacadas de modo violento por autoridades racistas e com ampla cobertura da mídia, iriam criar uma opinião pública favorável ao cumprimento dos direitos civis; e essa foi a ação fundamental que fez do debate acerca dos direitos civis o principal assunto político nos EUA a partir do começo da década de 1960.

Martin Luther King Jr. profere o seu famoso discurso "Eu tenho um sonho" em março de 1963 frente ao Memorial Lincoln em Washington, durante a chamada "marcha pelo emprego e pela liberdade".Ele organizou e liderou marchas a fim de conseguir o direito ao voto, o fim da segregação, o fim das discriminações no trabalho e outros direitos civis básicos. A maior parte destes direitos foi, mais tarde, agregada à lei estado-unidense com a aprovação da Lei de Direitos Civis (1964), e da Lei de Direitos Eleitorais (1965).

King e o CLCS escolheram com grande acerto os princípios do protesto não-violento, ainda que como meio de provocar e irritar as autoridades racistas dos locais onde se davam os protestos - invariavelmente estes últimos retaliavam de forma violenta. O CLCS também participou dos protestos em Alabany (1961-2), que não tiveram sucesso devido a divisões no seio da comunidade negra e também pela reação prudente das autoridades locais; a seguir participou dos protestos em Birmingham (1963), e do protesto em St. Augustine (1964). King, o CLCS e o CNVCE uniram forças em dezembro de 1964, no protesto ocorrido na cidade de Selma.

Em 14 de outubro de 1964 King se tornou a pessoa mais jovem a receber o Nobel da Paz, que lhe foi outorgado em reconhecimento à sua liderança na resistência não-violenta e pelo fim do preconceito racial nos Estados Unidos.
Com colaboração parcial do CNVCE, King e o CLCS tentaram organizar uma marcha desde Selma até a capital do Alabama, Montgomery, a ter início dia 25 de março de 1965. Já haviam ocorrido duas tentativas de promover esta marcha, a primeira em 7 de março e a segunda em 9 de março.

Na primeira, marcharam 525 pessoas por apenas 6 blocos; a intervenção violenta da polícia interrompeu a marcha. As imagens da violência foram transmitidas para todo o país, e o dia ganhou o apelido de Domingo Sangrento. King não participou desta marcha: encontrava-se em negociações com o presidente estado-unidense, e não deu sua aprovação para a marcha tão precoce.
A segunda marcha foi interrompida por King nas proximidades da ponte Pettus, nos arredores de Selma, uma ação que parece ter sido negociada antecipadamente com líderes das cidades seguintes. Este ato tresloucado causou surpresa e indignação de muitos ativistas locais.
A marcha finalmente se completou na terceira tentativa (25 de março de 1965), com a permissão e apoio do presidente Lyndon Johnson. Foi durante esta marcha que Stokely Carmichael (futuro líder dos Panteras Negras) criou a expressão "Black Power".

Antes, em 1963, King foi um dos organizadores da marcha em Washington, que inicialmente deveria ser uma marcha de protesto, mas depois de discussões com o então presidente John F. Kennedy, acabou se tornando quase que uma celebração das conquistas do movimento negro (e do governo) - o que irritou bastante ativistas mais radicais e menos ingênuos.
A partir de 1965 o líder negro passou a duvidar das intenções estado-unidenses na Guerra do Vietnã. Em fevereiro e novamente em abril de 1967, King fez sérias críticas ao papel que os EUA desempenhavam na guerra. Em 1968 King e o SCLC organizaram uma campanha por justiça sócio-econômica, contra a pobreza (a Campanha dos Pobres), que tinha por objetivo principal garantir ajuda para as comunidades mais pobres do país.
Também deve ser destacado o impacto que King teve nos espetáculos de entretenimento popular. Ele conversou com a atriz negra do seriado Star Trek original, Nichelle Nichols, quando ela ameaçava sair do programa. Nichelle acreditava que o papel não estava ajudando em nada sua carreira e que o estúdio a tratava mal, mas King a convenceu de que era importante para o negro ter um representante num dos programas mais populares da televisão.

Martin Luther King era odiado por muitos segregacionistas do sul, o que culminou em seu assassinato no dia 4 de abril de 1968, momentos antes de uma marcha, num hotel da cidade de Memphis. James Earl Ray confessou o crime, mas anos depois repudiou sua confissão. A viúva de King, Coretta Scott King, junto com o restante da família do líder, venceu um processo civil contra Loyd Jowers, um homem que armou um escândalo ao dizer que lhe tinham oferecido 100 mil dólares pelo assassinato de King.

Em 1986 foi estabelecido um feriado nacional nos Estados Unidos para homenagear Martin Luther King, o chamado Dia de Martin Luther King - sempre na terceira segunda-feira do mês de janeiro, data próxima ao aniversário de King. Em 1993, pela primeira vez, o feriado foi cumprido em todos os estados do país.

 Bibliografia e referências
GARROW JR., David. The FBI and Martin Luther King. New York : Penguin Books, 1981. ISBN 0-14-006486-9

BENNETT, Lerone. What manner of man: a biography of Martin Luther King, Jr. New York : Pocket Books, 1968

BRANCH, Taylor. Parting the waters: America in the King years. New York : Simon and Schuster, 1989

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

O Projeto Literário do Beco dos Poetas Buscando Patrocinador- Projeto Aprovado pelo MINC e lei Rouanet - Maiores informações no www.becodospoetas.com.br

Parabéns a todos os fisioterapeutas.

Dia do Fisioterapeuta


No dia 13 de outubro de 1969, foi regulamentado o Decreto Lei 938 que define como atividade específica do fisioterapeuta o desenvolvimento e a conservação da capacidade física de um paciente, além de ser reconhecido como profissional de nível superior. Desde então, o dia do fisioterapeuta passou a ser comemorado nesta data.

Heróis da Sobrevivência.


O Drama do mineiros da Mina de San Jose está chegando ao fim.
Até o momento 24 dos 33  ja foram resgatados de uma profundidade de 622 metros.
O mundo todo acompanha e espera que a operação traga todos a superfície.

terça-feira, 12 de outubro de 2010

Como surgiu o Dia da Criança.



O Dia das Crianças no Brasil foi "inventado" por um político. O deputado federal Galdino do Valle Filho teve a idéia de criar um dia em homenagem às crianças na década de 1920.
Na década de 1920, o deputado federal Galdino do Valle Filho teve a idéia de "criar" o dia das crianças.
Os deputados aprovaram e o dia 12 de outubro foi oficializado como Dia da Criança pelo presidente Arthur Bernardes, por meio do decreto nº 4867, de 5 de novembro de 1924.

Mas somente em 1960, quando a Fábrica de Brinquedos Estrela fez uma promoção conjunta com a Johnson & Johnson para lançar a "Semana do Bebê Robusto" e aumentar suas vendas, é que a data passou a ser comemorada. A estratégia deu certo, pois desde então o dia das Crianças é comemorado com muitos presentes!

Logo depois, outras empresas decidiram criar a Semana da Criança, para aumentar as vendas. No ano seguinte, os fabricantes de brinquedos decidiram escolher um único dia para a promoção e fizeram ressurgir o antigo decreto.
A partir daí, o dia 12 de outubro se tornou uma data importante para o setor de brinquedos.


Em outros países

Alguns países comemoram o dia das Crianças em datas diferentes do Brasil.
Na Índia, por exemplo, a data é comemorada em 15 de novembro.
Em Portugal e Moçambique, a comemoração acontece no dia 1º de junho.
Em 5 de maio, é a vez das crianças da China e do Japão comemorarem!

Dia Universal da Criança
Muitos países comemoram o dia das Crianças em 20 de novembro, já que a ONU (Organização das Nações Unidas) reconhece esse dia como o dia Universal das Crianças, pois nessa data também é comemorada a aprovação da Declaração dos Direitos das Crianças. Entre outras coisas, esta Declaração estabelece que toda criança deve ter proteção e cuidados especiais antes e depois do nascimento.

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Voltando ao Passado

Elton John no Muppet Show

Voltando ao Passado

THUNDERBIRDS

Mosaico Teatral 2010 - Missão Super Hiper Importante



Programa consagrado no circuito paulista, o Mosaico Teatral tem contribuído para ampliar a oferta cultural, aumentando o acesso da população a diversas apresentações artísticas. Desenvolvido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de São Paulo (Sescoop/SP), o programa é viabilizado nos municípios pela união das cooperativas locais e o Poder Público. Nesta edição, o Mosaico Teatral apresenta a premiada Cia. Luis Louis.

WORKSHOP PARA ADULTOS
17 domingo das 9h às 12h
Workshop “Mímica Clássica & Pantomima”, com a Cia. Luis Louis
Destinado a artistas, estudantes de teatro, professores e interessados em geral. Com Lene Bastos, Jô Rodrigues e Natália Lopes

MOSAICO PARA CRIANÇAS
17 domingo 15h e 18h Missão Super Hiper Importante Com Cia. Luis Louis Lene, Naty e Jôjô são três amigas que se divertem com a imaginação e vivem grandes aventuras sem sair de casa. Um dia, vão para uma ilha com a missão de encontrar um livro encantado que irá revelar um grande segredo. Lá, elas cantam, dançam, brincam e vivem histórias mágicas e surpreendentes! TROQUE O INGRESSO POR 01 ITEM DE HIGIENE PESSOAL

LOCAL:TEATRO ELIS REGINA em São Bernardo do Campo, SP
17/10/2010 - domingo

domingo, 10 de outubro de 2010

Martin Lutero

Nas canções e nas poesias



Nas canções e nas poesias

São expressos sentimentos

Que transformam nossos dias

Em belos momentos.


Nas canções e nas poesias

Há determinado encantamento

Exercendo uma magia,

Prazer e contentamento.


Nas canções e nas poesias

Liberamos nosso Ser

Para externar as fantasias

Embelezando o viver.


Nas canções e nas poesias

Há muito que nos ensinar

Uma delas é a alegria

Que o coração precisa exteriorizar.


Nas canções e nas poesias

Cedemos ao apelo das emoções

Elas servem como guias

Para determinadas ações.


Ataíde Lemos

'Rei do soul' Solomon Burke morre em Amsterdã







HAIA, 10 Out 2010 (AFP) -O cantor americano Solomon Burke, conhecido como "o rei do soul", faleceu neste domingo, informou uma fonte do aeroporto de Amsterdã-Schiphol, onde o avião que o trazia de Los Angeles aterrissou de manhã.

"Confirmo que Solomon Burke faleceu", disse Antoinette Spaans, porta-voz do terminal aéreo, explicanco que ainda não se sabe se o cantor havia morrido durante o voo ou depois de chegar no aeroporto.
Suspeita-se que ele tenha tinho um ataque cardíaco ainda dentro da aeronave.
Solomon Burke tinha viajado à Holanda para participar de um show, que aconteceria na terça-feira.
Nascido em 21 de março de 1940 na Filadélfia (EUA), Burke, estrela do rhythm'n blues e do soul, é conhecido por sucessos como "Everybody Needs Somebody to Love", tema do filme "Blues Brothers", de 1980.

sábado, 9 de outubro de 2010








O músico inglês John Lennon, morto em 1980, completaria 70 anos neste sábado (9). O cantor foi assassinado no dia 8 de dezembro, em frente ao edifício em que morava, em Nova York.

Entre as comemorações para celebrar a vida do músico estão exposições, shows e cerimônias em diferentes cidades do mundo.
Liverpool, cidade natal de John Lennon, fará a maior homenagem, com mais de 20 eventos nos próximos dois meses.
De sábado a 9 de dezembro, dia seguinte ao 30º aniversário de sua morte, o artista britânico terá apresentações musicais, entre elas uma organizada pela orquestra filarmônica real da cidade, um tour pela Liverpool de John Lennon, sessões de leituras, espetáculos no Cavern Club, onde os Beatles foram descobertos.
Um monumento pela paz deve também ser inaugurado no local no sábado por um de seus filhos, Julian, e por sua primeira mulher Cynthia.

Na Islândia, sua última companheira, Yoko Ono, acenderá no sábado perto de Reykjavik a torre "Imagine Peace", memorial que ela dedicou a Lennon, e a Yono Ono Plastic Band, que foi trazida de volta no ano passado com seu filho Sean Ono Lennon, fará uma apresentação.
Em Nova York, onde Lennon viveu por quase dez anos, uma "festa de aniversário de 70 anos de John Lennon" será realizada no sábado em City Winery com as apresentações de várias de suas músicas, antes de um grande show no dia 12 de novembro, no qual se apresentarão, por exemplo, Patti Smith e Cyndi Lauper.
Ainda nos Estados Unidos, o Hall da Fama do Rock and Roll, em Cleveland, também celebra este aniversário com várias manifestações, entre elas a exibição de imagens da cerimônia de inclusão de Lennon, como Beatle, em 1988, e depois como artista solo, em 1994.
Também neste sábado, o YouTube vai disponibilizar depoimentos de nomes como Ringo Starr, Jeff Bridges e o Aerosmith, entre muitos outros, em homenagem ao ex-beatle. O site também terá uma página inicial e um logotipo especiais.

Carreira solo
Durante os anos 60, John Lennon liderou ao lado de Paul McCartney o grupo de rock mais famoso de todos os tempos, os Beatles.
Desde 1968, antes da dissolução do grupo, Lennon já lançava gravações feitas à parte dos Beatles, em parceria com sua segunda mulher, Yoko Ono.
Dessa época, são as gravações de "Give Peace a Chance", em que Lennon fala de pacifismo, e "Cold Turkey", sobre sua luta contra a dependência de heroína.
Entre 68 e 69, Lennon lançou também os obscuros álbuns "Unfinished Music Number 1: Two Virgins", que traz na capa uma foto dele e de Ono nus, e "Unfinished Music Number 2: Life with the Lions".
Depois da dissolução oficial dos Beatles, anunciada em 1970 por Paul McCartney, Lennon lançou em 71 o single "Power to the People" e o disco "Imagine", que chegou às paradas de sucesso com a faixa de mesmo nome.
Em 1973, o cantor lançou o disco "Mind Games", cuja faixa título teve algum sucesso. Nesse período, Lennon enfrentava uma guerra judicial com o departamento de imigração norte-americano que não queria conceder-lhe um "green card" (permissão de trabalho para estrangeiros) por causa de um processo por porte de maconha, de 1968.
De 74 a 75, Lennon viveu em Los Angeles, separado de Yoko Ono. São dessa fase as composições "Whatever Gets You Through the Night", em parceria com Elton John, e "Fame", em parceria com David Bowie. No final de 75, Lennon e Yoko se reuniram e em meados de 76 ele recebeu o tão esperado "green card".

Lennon só voltaria a gravar em 1980, quando lançou o disco "Double Fantasy", que reunia composições suas e de Yoko Ono. O single "(Just Like) Starting Over" estava subindo nas paradas quando Lennon foi morto por Mark Chapman.

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Da para acreditar?

Uma escultura de 1,80 m e 250 kg desapareceu de uma praça em Bonsucesso (zona norte do Rio). O sumiço foi constatado nesta sexta-feira pela prefeitura, que registrou o caso na polícia.
A escultura chama Mulher da Luz e foi produzida em 1908 pela Companhia Nacional de Fundição para a exposição nacional daquele ano. Inicialmente foi instalada na praia Vermelha, mas desde 1936 estava na praça das Nações, em Bonsucesso.
A estátua é feita em ferro fundido e, com o braço direito, sustentava um globo luminoso que compunha o chafariz da praça.

Fonte: Uol cotidiano.

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Dia do Compositor

















Uma reflexão mais profunda nos leva a meditar sobre inúmeros aspectos: em termos históricos, sociológicos, estéticos, filosóficos.
O compositor é, deste modo, um repositório do seu universo sócio-cultural. Não apenas um reflexo, mas, sobretudo, um co-partícipe. Seja vislumbre, seja intenção, a sua arte antecipa os rumos da sociedade à qual pertence.

Nesse sentido, a música é uma filosofia; é uma linguagem subjetiva e profunda.
Paul Hindemith a ela se refere sabiamente afirmando: "... além de todo o conhecimento racional e de toda a experiência manual, existe uma visionária região de irracionalidade onde moram os supremos segredos da arte..."

Sejam quais forem os aspectos da música, ela é sempre manipuladora das mais íntimas sensações - individuais ou coletivas - e de todo o mecanismo das emoções. Nesse sentido, o compositor avoca uma posição de responsabilidade: a sua música tem o poder de despertar e canalizar energias.

A música eleva, inspira, comove; mas pode, inversamente, deprimir, agitar, conturbar.
Cabe ao compositor traçar caminhos. Sua meta mais sublime será a de despertar os mais nobres sentimentos, depurar as energias humanas, infundir o aprimoramento de seus semelhantes.

E o fará através do domínio da técnica, do estilo, da estética.
Doando a sua obra musical - fruto da criatividade - ao acervo da comunidade,
terá o direito à convicção de ter vivido plenamente e cumprido a sua missão no evoluir da humanidade.

Autor: (Eduardo Escalante)
Fonte: (Correio musical)

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Móstra de Mímica em São Bernardo do Campo - SP


          Aula-Espetáculo - Mímica Total e Teatro Físico

09/10      20h

Encontro com Luis Louis, para uma demonstração sobre os pensamentos, conceitos e técnicas da Mímica Total e do Teatro Físico. O evento é dividido em cinco partes: O Véu: performance de Louis, inspirada nas improvisações realizadas na escola de Jacques Copeau, que tiveram um papel fundamental para a criação da mímica moderna e do chamado teatro físico; breve histórico desta forma de arte; demonstração com exercícios e performances; a dramaturgia do ator-performer: processo de criação e composição de espetáculos; no final, Louis se colocará a disposição do público para perguntas e maiores explicações.

Justiça aceita denúncia contra Tiririca por suspeita de analfabetismo e pede a perda do mandato

O deputado federal eleito terá de interromper o descanso no Ceará para preparar em até 10 dias a defesa de uma denúncia aceita pelo TRE-SP.




Na ação proposta pelo Ministério Público Eleitoral, Tiririca terá de comprovar que sabe ler e escrever. No registro da candidatura, o deputado federal eleito afirmou ser alfabetizado, mas foi verificado discrepâncias na grafia que podem colocar a elegibilidade do candidato em risco.

Poeta













Poeta é quem escreve diferente,
Diverso de como escreve toda a gente.
Transforma o trivial em forma bela,
Em cores, das palavras faz aquarela.

Do norte até o sul, leste a oeste,
O azul que cobre o céu, diz ser celeste
Destaca lá das nuvens a cor branca,
Das matas, todo o verde que o encanta.

Poeta, chora o amor, o amor perdido,
Porém, canta o amor, o amor sentido
Poeta canta o belo, a natureza,
Porém chora, do homem, a malvadeza.

Poeta versa à luz da madrugada,
Conversa com a Lua, sua amada!


Manoel Virgílio

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Exposição Bem do Brasil



“Essa é uma exposição digna de reinaugurar o Palácio do Planalto porque expressa o pensamento do governo brasileiro na criação de políticas públicas, em especial das políticas de gestão do patrimônio cultural, já que as peças revelam a singularidade e proporcionam a compreensão da diversidade cultural no Brasil”. Com essas palavras, o presidente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional – Iphan, Luiz Fernando de Almeida, abriu a exposição Bem do Brasil, Patrimônio Histórico Brasileiro, no Saguão Térreo do Palácio do Planalto em Brasília. A mostra fica aberta à visitação até o dia 15 de novembro de 2010, de segunda a sexta-feira, das 10 às 18h e aos sábados e domingos, das 12 às 17h. Já o diretor do Paço Imperial, no Rio de Janeiro, e curador da exposição, Lauro Cavalcanti, destacou que um dos objetivos da exposição é eliminar a valorização e a hierarquização da produção artística e cultural. “Não importa se a peça é de um artista renomado ou de um artesão do interior do país. Tudo é Bem do Brasil”, ressalta


São 150 obras que retratam as múltiplas expressões materiais e simbólicas das bases da identidade nacional. A exposição Bem do Brasil, Patrimônio Histórico Brasileiro, foi concebida sob o desafio de levar os visitantes a apreender os significados, a refletir, compartilhar e valorizar a diversidade dos acervos culturais, das artes sacras à cultura popular e erudita do país. Compõem os cenários da religiosidade do Brasil e seu Imaginário – ponto de partida da exposição – castiçais, oratórios mineiros e baianos, imagens de reis, santas e santos de igrejas de Pernambuco e de Sergipe, esculturas das Missões Jesuíticas no Rio Grande do Sul, ex-votos de romeiros do Ceará e cajados de Pai de Santo.

A arte ganha vida e cores em Bem do Brasil, Patrimônio Histórico Brasileiro nas cerâmicas indígenas do Espírito Santo, nas carrancas do Velho Chico, na Cabeça Boi Tinga do Pará, nas máscaras de Cavalhada de Goiás e bonecos do Jequitinhonha ou nos instrumentos do Tambor de Crioula do Maranhão, do Tambor de Jongo do Rio de Janeiro e da Viola de Cocho do Mato Grosso. Expressões que revelam saberes e fazeres, desvendados pela exposição por meio de formas de madeira para fazer a rapadura da cana-de-açúcar, alambiques de cobre para destilar a cachaça ou prensas de madeira para moldar o queijo.

As obras de Taunay, Djanira, Guignard, Di Cavalcanti, Segall, Athos Bulcão e Mestre Valentim emprestam, por fim, a força de sua criatividade à exposição, cuja pretensão é a de oferecer ao público novos olhares e abordagens sobre a diversidade do patrimônio brasileiro, tendo como fio condutor a evolução das políticas de proteção nas últimas sete décadas.

Com este singular enredo a exposição Bem do Brasil, Patrimônio Histórico Brasileiro, organizada pelo Centro Cultural do Iphan do Paço Imperial, em colaboração com o Centro Nacional de Folclore e Cultura Popular, é uma aposta inovadora e um tributo à genialidade de brasileiros que vêm construindo, ao longo dos séculos, a riqueza do patrimônio histórico e artístico nacional. Realizado pelo Iphan e pelo Ministério da Cultura, a exposição tem o patrocínio do BNDES. Ao deixar Brasília, a exposição irá para o Paço Imperial, acrescida de novas obras e utilizando meios contemporâneos de grafismo, tecnologia de imagem.

Local: Palácio do Planalto, Brasília

Abertura: 18h30 do dia 30 de setembro

Visitação: De 30 de setembro a 15 de novembro

Segunda a sexta-feira, das 10 às 18h

Sábados e domingos, das 12 às 17h

Mais informações

Assessoria de Comunicação Iphan

Adélia Soares – adelia.soares@iphan.gov.br

Daniel Hora – daniel.hora@iphan.gov.br

Mécia Menescal – mecia.menescal@iphan.gov.br

(61) 2024-6187 / 2024-6194

(61) 9972-0050

www.iphan.gov.br / educacaopatrimonial.wordpress.com / www.twitter.com/IphanGovBr

A música brasileira perdeu na na noite de 3 de outubro o cantor e compositor Ed Wilson, vítima de câncer. Segundo seus familiares, em notícia publicada no site do jornal O Globo, a doença o abateu rapidamente. Em menos de seis meses, o câncer teria tomado conta do corpo do músico, que tinha 65 anos e estava internado desde 12 de setembro no Hospital São Lucas, em Copacabana, no Rio de Janeiro. De acordo com nota divulgada pelo hospital, ele era portador de cardiopatia e doença neoplásica e faleceu com choque séptico. O enterro aconteceu nesta segunda-feira (04/10), no cemitério São João Batista, em Botafogo, e o corpo será cremado na quarta-feira (06/10).


“Foi um negócio meio que fulminante. Nunca vi nada assim. Ele vivia fazendo exames e nunca deu nada. Quando apareceu essa coisa, já tinha tomado conta da sua coluna vertebral, do cérebro... evoluiu muito rápido”, lamentou Renato Barros, seu irmão e líder do Renato e Seus Blue Caps, em entrevista ao jornal O Globo.

Evangélico, o carioca Edson Vieira de Barros dividia-se entre a música gospel e o grupo The Originals, que era formado por músicos surgidos na época da Jovem Guarda. Nos anos 1950, ele foi um dos criadores do grupo Renato e Seus Blue Caps, ao lado dos irmãos Renato e Paulo César Barros. Posteriormente, já na década de 1960, saiu em carreira solo.

Na música gospel, Ed Wilson é autor ou coautor de grandes sucessos, como Nosso amor, Minha estrada, Coisas da vida e Coração de carne. Esta última foi composta com o amigo e parceiro Elvis Tavares, manager da EFRATA MUSIC, e gravada por Wanderley Cardoso, colega da época de Jovem Guarda que também se converteu ao Evangelho e manteve a carreira na música popular. Boa parte das composições evangélicas de Ed Wilson está catalogada na EFRATA MUSIC.

Texto: Marcos Bin


Fonte: http://www.efratamusic.com.br/

Isaias Capítulo 55 vs: 6 e 7















Buscai a Deus enquanto pode ser achado.
Chamai-o enquanto mostra estar perto.
Deixe o iníquo o seu caminho
E o homem prejudicial os seus pensamentos;
E retorne ele a Deus, que terá misericórdia com ele,
E ao nosso Deus, porque perdoará amplamente.

domingo, 3 de outubro de 2010

Teremos segundo turno para escolher o novo presidente do Brasil.

Urnas apuradas:                               98%

Dilma            PT                              46.7%      46.591.232 votos

José Serra     PSDB                         32.7%       32.685.706 votos


Uma estreante em eleições, que tinha ocupado apenas cargos de coadjuvante, com a pecha de ser excessivamente técnica. Um adversário que participa de votações desde os anos 80, considerado turrão, ex-governador de São Paulo e presidenciável em 2002. A alta popularidade do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, batendo nos 80%, tornou essa disputa mais equilibrada. E é disso que depende o resultado final.


O embate final entre Dilma e Serra não era desejado por Lula, que se esforçou para tirar o deputado Ciro Gomes (PSB) da disputa para resolver o confronto o quanto antes. Se o eleitorado não deu ao presidente o sabor de dar-lhe sua sucessora na primeira votação, poderá fazê-lo na segunda oportunidade com o reforço de vários governadores, senadores e deputados eleitos com a ajuda do petista.

Filiada ao PT há menos de uma década, a ex-pedetista Dilma não teve tanto trabalho como o rival Serra para domar os vários interesses de aliados. Mas com mais um mês de campanha, o apoio costuma ficar mais caro para os presidenciáveis, traduzindo-se mais tarde em cargos públicos de prestígio. Nada fácil para uma mulher que aprendeu apenas recentemente a transitar no mundo político.

Até agora, Dilma não precisou de sólidos compromissos de campanha. Bastou mostrar o legado da gestão atual e indicar que pretende seguir o modelo de coalizão adotado pelo petista em seu segundo mandato, sem espaço para extremismos, mas com bastante possibilidade de fisiologismo. Mas, ao contrário de Lula, já poderá fazer campanha dizendo ter maioria na Câmara dos Deputados e no Senado.

Eleições 2010 - Acompanhe a Apuração

Dilma (PT)                   30.370.247      votos     44,45%

José Serra (PSDB)      23.296.225       votos    34,09%

Marina Silva (PV)       13.908.616        votos    20,36%


Votos válidos               68.389.420

Nulos                             3.878.612

Abstenções                  16.077.034

Brancos                        2.361.137

Total de eleitores      136.004.825

Sarau do Beco dos Poetas: POETAS NO II SARAU DO BECO

Sarau do Beco dos Poetas: POETAS NO II SARAU DO BECO

Eleições 2010 - Acompanhe a apuração.














Votos Apurados: 49.363.833 Total de urnas apuradas: 44,49%


DILMA PT 19.643.541                                                43,34%

JOSÉ SERRA PSDB 16.101.626                                35,53 %

MARINA SILVA PV 9.198.959                                   20,30 %

PLÍNIO PSOL 440.083                                                 0,97 %

EYMAEL PSDC 41.783                                                0,09 %

ZÉ MARIA PSTU 38.417                                              0,08 %

LEVY FIDELIX PRTB 26.667                                      0,06 %

IVAN PINHEIRO PCB 17.619                                     0,04 %

RUI COSTA PIMENTA PCO 5.697                             0,01%

Sarau do Beco dos Poetas: POETAS NO II SARAU DO BECO

Sarau do Beco dos Poetas: POETAS NO II SARAU DO BECO

Vale a pena ouvir de novo

http://carlosbenethi.podomatic.com/entry/2009-12-23T10_44_12-08_00

O programa Nova Biografia e produzido e apresentado por Carlos Benethi pela radio Vozes da Cidade.


Neste programa vamos relembrar as melhores entrevistas e os melhores momentos de 2009.

Maria & Gramática: ACENTUAÇÃO GRÁFICA

Maria & Gramática: ACENTUAÇÃO GRÁFICA: "A acentuação é um tema inerente aos postulados gramaticais que, indiscutivelmente, se concebe como fator de relevante importância, em se ..."

Mais de 135 milhões elegem hoje presidente, governadores, senadores e deputados

Em São Paulo a maior parte do país já começou a votar. Os locais de votação foram abertos às 8h deste domingo, e o eleitor poderá votar até as 17h.
De acordo com o TSE, 135.804.433 brasileiros vão às urnas na maior eleição da história do país. Os eleitores vão escolher um presidente, 27 governadores, 54 senadores, 513 deputados federais, 1.059 deputados estaduais e 24 deputados distritais.
Segundo estatísticas do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), são nove os postulantes a presidente da República, 171 a governador, 276 a senador, 6.057 a deputado federal, 14.418 a deputado estadual e 882 a deputado distrital.

Cada eleitor deve demorar em média um minuto e meio para votar. A expectativa é que já se conheçam os novos presidente e governadores na madrugada segunda-feira. Serão contabilizados os votos de 420 mil seções eleitorais, onde trabalham 2,2 milhões de mesários.

Custo
A Justiça Eleitoral estima um gasto de R$ 480 milhões para o pleito. O valor corresponde a R$ 3,56 por eleitor, considerando o total de 135.804.433 votantes. O custo é inferior ao das eleições de 2006 e 2002, que apontaram uma média de R$ 3,58 e R$ 4,31, respectivamente.
Por enquanto, o gasto está abaixo do previsto, que é de R$ 549 milhões. Nas últimas eleições gerais, as despesas totalizaram R$ 450 milhões. Em 2002, R$ 495 milhões.

Voto no exterior
Segundo o TSE, 200.392 brasileiros estão aptos a votar em um total de 154 cidades no exterior. O país com o maior número de eleitores brasileiros são os Estados Unidos, com mais de 66 mil pessoas aptas a participar do pleito deste domingo.
Nos EUA, ficam a cidade com o maior número de eleitores brasileiros: Nova York, com 21.076. Na segunda colocação da lista vem Lisboa, em Portugal, com 12.360.

Ficha suja
Por decisão do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), candidatos com os registros barrados com base na Lei da Ficha Limpa estão impedidos de concorrer às eleições deste ano. Mas em razão da demora da Justiça em julgar os casos muitos deles aparecerão nas urnas.
O voto no chamado “ficha-suja” não é proibido, desde que ainda caiba recurso ao candidato contra o indeferimento de sua candidatura. O nome aparecerá na urna normalmente, porém os votos não serão contabilizados no resultado final das eleições até que o aspirante ao cargo eletivo esteja completamente liberado na Justiça.

Do UOL Eleições