quarta-feira, 12 de março de 2014

Exposição ‘Território Aberto’ em Santo André reúne trabalhos de 25 artistas contemporâneos

Um mix de linguagens como pintura, escultura, desenho e objetos toma conta do Salão de Exposições do Paço Municipal de Santo André a partir desta terça-feira (11). A exposição Território Aberto reúne obras de 25 artistas, integrantes do estúdio Contempoarte e convidados. A abertura está marcada para as 19h e a visitação pode ser feita até 12 de abril, de terça-feira a sábado, das 9h às 18h.
Território Aberto1 Miguel DenserO desafio proposto aos artistas foi discutir “o lugar onde habito” e, ao mesmo tempo, aprofundar a compreensão do significado da palavra “fronteira” da arte na atualidade. O resultado: 110 obras, sendo oito instalações. “Trata-se de um grupo de artistas que trazem consigo a renúncia ao lugar geográfico, regional e local, porque este referencial é limitador. Somente sendo “de lugar nenhum” é possível alcançar um território livre, um lugar de pensamento livre e mente livre”, afirma o curador Waldo Bravo.
Participam da mostra Amália Lisboa, Anita Colli, Anna Donadio, Anna Paes, Catherine Kafiris, Cristina Rezende, Edith Popluhar, Edson Verti, Evelina Villaça, Fabiana Delfini, Fabí Mello, Helena Falconi, Jana Strzygowski, Kelly Silva, Liat Yshay, Lili Yshay, Lúcia Rosa, Lucila Sartori, Nina Arbex, Rosane Gauss, Suzana Garcia, Takita, Vicencia Gonsales, Walter Gini e Walter Muller.

SERVIÇO
Exposição Território Aberto
Abertura: nesta terça-feira (11), às 19h
Visitação: até 12 de abril de 2014, de terça-feira a sábado, das 9h às 18h
Local: Salão de Exposições do Paço Municipal (Praça IV Centenário, s/nº – Centro – Santo André)

Foto anexa:
Legenda: Mostra apresenta pinturas, esculturas e desenhos, dentre outras linguagens
Crédito: Miguel Denser/PSA

A respeito de Santo André
O município foi fundado oficialmente em 8 de abril de 1553. Com área de 174,38 km², está localizado no Grande ABC (Região Metropolitana de São Paulo), distante 18 km da Capital. A cidade é estratégica para o setor logístico, pois está inserida no principal polo econômico brasileiro, próxima a algumas das principais rodovias estaduais e federais, as quais dão acesso ao Porto de Santos e aos aeroportos de Cumbica e de Congonhas.
Conforme último censo, divulgado em 2011, Santo André possui 678.486 habitantes. No mesmo ano, o PIB (Produto Interno Bruto) foi de R$ 16,9 bilhões, sendo o 29º maior do País e o 10º maior entre as cidades do Estado de São Paulo. O orçamento de 2014 é de R$ 3,2 bilhões.
Mais informações para a imprensa:
Daniela Mian – dcmian@santoandre.sp.gov.br – (11) 4433-0135
http://www2.santoandre.sp.gov.br/index.php/noticias/item/8081-exposicao-territorio-aberto-reune-trabalhos-de-25-artistas-contemporaneos

Nenhum comentário:

Postar um comentário