domingo, 13 de abril de 2014

Em Diadema, o samba é tradição!

Olá leitores!

Meu nome é Rafael Carvalho, tenho 18 anos, e sou o intérprete da escola de samba, Mocidade Independente do Jardim Inamar.


Fui convidado pelo Carlos Benethi, para postar nesse blog, e também para poder divulgar um outro blog, na qual eu cuido.

O meu blog se chama Blog da Mocidade Inamar, e foi criado para podr divulgar eventos, apresentações, e para mostrar tudo o que a escola de samba do Inamar vem fazendo por aí, em prol da cultura da nossa cidade, Diadema.

Muitos não devem saber, mas o carnaval em Diadema, já virou uma tradição da cidade, pois todo ano, milhares de pessoas vão acompanhar os desfiles da escolas de samba, uma boa parte fica nas arquibancadas, acompanhando as agremiações, fora muitos que ficam nos arredores, se divertindo!


Os desfiles começaram nos anos 90, e atualmente são realizados na Av. Dr. Ulysses Guimarães, no Vila Nogueira, mas já foi realizado em outras avenidas, como a Av. Sete de Setembro.

Somente nos anos de 2013 e 2014 não foram realizados os desfiles, por irregularidades na verba em que a Prefeitura destina as escolas de samba.


Na cidade existe 11 escolas de samba e 1 bloco, que são eles:

Bloco Axé Afoxé Odara
Estopim da Fiel Torcida
G.R.C.E.S. Unidos da Vila Nogueira
G.R.C.E.S. Eldorado Estação do Samba
G.R.E.S. Unidos da Vila
G.R.E.S. Unidos da Serraria
G.R.C.E.S. Fantasia e Realidade
G.R.C.E.S. Mocidade Independente do Jardim Inamar
G.R.C.E.S. Unidos da Santa Cruz
G.R.C.E.S. Raposa do Campanário
G.R.C.E.S. Unidos da Vila
G.R.C.E.S. Império Faculdade Morro do Samba

Para representar e organizar os eventos relacionados a carnaval, existe a UESDA, União das Escolas de Samba de Diadema.


Bom, o Blog da Mocidade Inamar, além de levar aos leitores, tudo o que a nossa escola faz, divulga e apresenta também os eventos realizados pela UESDA.

Então, todos vocês estão convidados a visitar o blog, e poder compartilhar as postagens, caso gostem de alguma. É um blog simples, mas que muitas pessoas visualizam e compartilham o que é postado!

Obrigado pela atenção!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário